sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

 

        Você já pensou em ter um grande enigma em mãos para seus alunos tentarem descobrir ? 

        Esta história é fantástica para aguçar a curiosidade e o raciocínio lógico do leitor...

        Será que existe alguém tão sábio capaz de criar uma história para explicar qualquer situação complicada de nossas vidas ? 

        Este professor da história consegue !!! 

        Comece a leitura e logo todos a sua volta irão querer palpitar sobre o final da história, mas, será que é possível concluir como o brilhante autor Ilan Brenman. 


Ilan Brenman é considerado um dos mais importante autores de livros infantis do Brasil, ganhador de diversos prêmios e traduzido em vários países. Tudo começou quando ainda cursava Psicologia na PUC-SP, foi lá que percebeu que sua vida profissional não seria feita de ouvir as histórias dos futuros pacientes. O despertar da paixão pela literatura infantil e juvenil começou em 1992 quando ainda trabalhava como estagiário num projeto de educação não-formal e encantava crianças contando histórias. Esta descoberta fez com que se apaixonasse pela literatura infanto juvenil. Remonta desta época suas primeiras criações literárias como o famoso "O pó do crescimento e outros contos". A história que virou livro em 2001 pela Ed. WMF e foi relançado numa edição especial em 2011 . Além de suas criações literárias, ao longo de 20 anos, Ilan montou um acervo de cerca de quatro mil livros infantis em sua casa.

(A biografia e mais obras do autor estão disponíveis na Internet).





Nenhum comentário:

Postar um comentário